AS CAMERAS

31 out

Durante o meu processo de criação artistica a reciclagem sempre se fez presente. Quando olho para trabalhos como BITACORA esta questão se amplia . Os equipamentos utilizados na reciclagem quase sempre foram resultado de um sonho, da expeculação da tendência de um formato ou forma de resgistro  definitivo. A camera polaroid , nos anos 70 respresentou a imagem instantânea, espontânea, imediata .No contexto atual. este equipamento , contempla os mesmos principios , os mesmos desejos e talvez a mesma força simbólica . A materialização da imagem no papel, no objeto.
As cameras atuais camera pequenas e moveis trazem uma imagem virtual, imediata. Utilizar uma polaroid neste projeto é uma busca poética ao registro instantâneo, como um caderno, imagem unica , irreprodutivel .
A camera Polaroid utilizada na expedição será a Lupa 6, uma camera utilizada para os retratos 3×4, ela possui 6 lentes que produzem 6 fotogramas do mesmo instante. Devido as lentes possuiren o centro ligeramente deslocado em relação ao objeto que fotografam, as fotografias, quanto colocadas em uma sequencia fílmica reproduzem a sensação de movimento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: